Para alguns, o tempo é considerado um dos principais vilões. Isso porque, se você não souber controlá-lo com exatidão para realizar tudo aquilo que será necessário, você se perderá no meio do caminho e por fim, não fará absolutamente nada.

Por isso, a minha proposta é desde já começar a se preparar para o ano que irá entrar. E claro, para quem quiser começar a aplicar imediatamente. Neste artigo, eu vou te mostrar alguns aplicativos que uso dentro da minha rotina para ter mais produtividade, gerir meu tempo com excelência e consequentemente, realizar minhas tarefas com organização. E então, vamos lá?

#Aplicativo 01: Trello

Se você está com excesso de tarefas em sua rotina e parece que o tempo não dá para realizar todas as demandas, o Trello é uma ótima opção para implantá-la. Digo isso, porque eu mesmo já apliquei dentro da minha empresa, com o objetivo de organizar tarefas que estavam empacadas pela equipe e não fluíam de nenhuma maneira.

Uma das principais vantagens é o seu manuseio, que é simples (sem muitos segredos). Nele, você irá se basear por uma lista de tarefas (que são justamente aquelas que irá realizar ao longo do dia ou da semana, por exemplo). E o melhor, ele é extremamente visual, intuitivo e possui uma versão gratuito para uso, que possivelmente, atenderá ao que precisa.

Muitas pesquisas já mostraram que quando nós dividimos as macros tarefas em blocos menores, se torna bem mais eficaz para realizá-las e até nos deixa mais motivados para concluí-las. Mais especificamente, essa teoria é denominada como “psicologia do checklist” e funciona assim:

Quando concluímos as micro tarefas que foram definidas e nos direciona para a realização do objetivo menor, o nosso cérebro se sente recompensado, libera dopamina e nos motiva a ir adiante. Legal, né? Algo tão simples e que para alguns parece até insignificante pode ter um efeito extraordinário dentro do seu nível de produtividade.

E agora você deve está se questionando “Mas na prática como ele funciona?”. Bom, agora eu vou te explicar o passo a passo para começar a utilizá-lo imediatamente.

  1. Cadastre-se na versão gratuita. É simples, basta preencher alguns dados. Depois disso, convide a sua equipe (se necessário) para fazer parte de um determinado quadro. É nele que estará as listas de tarefas. Vamos na prática! Em um quadro, você incluirá as demandas para o setor financeiro. Desta forma, é preciso incluir essas tarefas e as pessoas que produzirão.

 

  1. O próximo passo é listar todas as atividades que devem produzidas ao longo de um determinado período. O ideal é que esse processo seja feito na semana ou por quinzena.

 

  1. Cada atividade estará presente em um cartão e nele, ficará contido todas as informações necessários para que a entrega final aconteça com excelência. Entre eles, a data de entrega, links necessários para execução, dados.

 

A medida que a tarefa for avançando em cada setor, ela será transferida para outras colunas. Isso é bem efetivo quando uma atividade começa em um setor e termina em outro, pois todos terão controle com assertividade do nível de produção, especialmente, o gestor.

 

#Aplicativo 02: Organizze

O Organizze é ideal para os que precisam controlar suas finanças. Trata-se de um verdadeiro aliado para quem desejam monitorar as contas, identificando tudo o que foi gasto e também, poupado ao longo do mês. A proposta é fazer com que os seus usuários consigam ter um ótimo planejamento financeiro pessoal. Ou mais especificamente, uma educação financeira consolidada (sem muitos segredos, mistérios e de forma totalmente independente).

O melhor é que dentro do próprio aplicativo há um tutorial, onde explica o passo a passo para usufruir de todas as vantagens. Isso acontece no seu primeiro contato, logo quando baixar o Organizze.

O seu funcionamento se dá a partir da sincronização de suas contas bancárias com o próprio aplicativo. E então, consultar e navegar dentro dos seus extratos e faturas com facilidade. Além disso, também é possível adicionar as suas despesas recorrentes.

Os relatórios disponíveis dentro do aplicativo também são uma vantagem, afinal, ele te ajudará a analisar com detalhes a evolução das suas entradas e saídas financeiras. Além de ter uma previsibilidade de rendimentos, custos e saldos para os próximos meses. Dentro deste cenário, você identifica com rapidez onde mais está gastando e como controlá-lo.

E não há horário delimitado para realizar suas consultas. O controle é totalmente seu! Se o seu tempo livre de atualização e verificação é na madrugada, fique a vontade. Ah, e nem precisa ficar dependente de internet, pois após a sua sincronização, ele funciona mesmo sem os dados.

 

#Aplicativo 03: Pocket

Quem nunca se deparou com um artigo, matéria de jornal ou qualquer conteúdo interessante, mas não podia ler naquele momento e então, deixou passar? Essa é justamente a proposta do aplicativo Pocket, juntar diferentes formatos de notícias, vídeos e links para conferir depois em uma interface organizada e dinâmica.

Ao baixar o aplicativo, o usuário vai criar uma conta, onde sincronizará as informações registradas em outros dispositivos. Depois de um tempo, o próprio aplicativo começa a compreender o comportamento do usuário e sugerir conteúdos considerados relevantes, de acordo com suas buscas e preferências.

E aí, você já usou algum desses aplicativos? Como eles foram efetivos dentro da sua jornada como empresário? Ah, se conhecer algum outro aplicativo que contribui para gerir o tempo com excelência, deixa na área de comentários.

Conheça os melhores aplicativos para se organizar e gerir seu tempo com excelência em 2019.
Avaliar post
Fechar Menu