• Post Author:
  • Post Category:Vender mais

Uma dúvida comum que recebo dos seguidores e até mesmo, daqueles que acompanham o meu trabalho por outros meios é “quais são as abordagens de vendas mais efetivas para aumentar a minha conversão?”. Ou até “qual o segredo das grandes empresas para alcançar esse patamar de resultados extraordinários e faturamentos bilionários?”.

De fato, o que credibiliza as empresas consideradas referências no que se refere à venda não é somente o tipo de abordagem escolhido e sim, o como abordam o seu prospecto.

A questão é que a maioria das micro empresas, especialmente, aquelas que estão começando a se difundir dentro do mercado, tem como principal dificuldade o primeiro contato com o seu cliente. Isso mesmo, como devo começar a minha comunicação com ele? Neste artigo, eu quero te mostrar algumas técnicas de abordagem para começar a aplicar imediatamente no seu negócio e como estas irão gerar um impacto rápido e efeitos em seus resultados. Vamos lá?

Público alvo: como conhecê-lo será um diferencial para alavancar os resultados das suas vendas.

Bom, para começar, antes mesmo de começar a abordá-lo é ter a definição clara de quem é o seu público ideal. A quem você procura atingir? Você o conhece superficialmente ou domina as peculiaridades? Sabe quais são os seus maiores desejos, sonhos, medos? Conhece os valores que os motiva? Se sua resposta for “sim, posso te garantir que você está no caminho certo e é a partir dessas informações que a sua comunicação se tornará assertiva com o seu público. Acredite, isso impactará na sua quantidade de vendas e consequentemente, o seu objetivo final, alavancar seu faturamento.

E se sua resposta for “não”, você pode está se questionando qual a relação entre estes fatores: venda e público. Bom, ao conhecer a quem deseja atingir, você terá bem mais facilidade ao abordá-lo. Terá acesso às suas questões mais específicas e poderá utilizá-las ao favor no ato da sua venda. Pense que você não falará de forma aleatória, mas direcionado aquilo que o seu cliente precisa.

Faça uma pesquisa de mercado, entenda o cenário dos seus concorrentes, a quem eles atendem. Atualmente, também existem ferramentas digitais que favorecem e possibilitam alcançar essas informações de forma mais rápida e simples. É outro método de explorar e descobrir mais sobre o seu público ideal.

 

Os 3 fatores decisivos para aumentar em até 70% a sua conversão de vendas.

como abordar um cliente e aumentar as vendas

Fator 01: Se aproxime do seu cliente ideal.

Seja empático com seu cliente. Se mostre simpático e solícito para atender às suas necessidades. Não exite em ajudá-lo a sanar qualquer dúvida ou problema durante a escolha. Lembre-se, o que deve transparecer a sua equipe é que a fase do encantamento é decisivo para a conversão final. Isto o tornará bem mais próximo e consequentemente, ele sentirá que terá alguém a quem confiar para contar.

Fator 02: Se expressa com determinação e positividade.

A sua maneira de se expressar também contribuirá para o processo. Atenção a sua maneira de se comunicar, tanto no refere-se a gestos como palavras. Nas expressões verbais, opte por as alegres e que fujam do comum (usado por todos). Além disso, esqueça o negativo, dando preferência exclusiva aquelas que deixarão confortáveis.

Fator 03: Utiliza perguntas poderosas.

Desenvolva perguntas criativas que façam o cliente refletir a respeito daquilo que almeja. Se você está focado em vender carro, por exemplo, na sua proposta de vendas oferte os benefícios e vantagens que eles proporcionarão. Faça perguntas poderosas, no qual, os seus futuros clientes pensarão a respeito e aguçar os seus desejos e prazer futuro.

Nesta etapa, utilize perguntas abertas, pois elas farão a conversa fluir, dando sequência e continuidade e até mesmo compreendendo os desejos dos seus clientes. Uma boa estratégia é o utilizar: como, por quê, quem, quando, qual e quantos.

 

Gostou desse artigo? Depois, compartilha nos comentários os principais insights a partir desse conteúdo.