PROJETO VIDA ABUNDANTE

julho 18 2016

Por que estudar educação financeira?

A previsão de baixo crescimento da economia em 2015 tem exigido do brasileiro mais foco nos negócios e nas finanças pessoais. Especialistas garantem que para passar pela crise e ter vantagem competitiva para crescer, é recomendado um bom controle do fluxo de caixa e de custos, e de saber onde deve se cortar gastos.

Alguns empresários tem entendido que esse momento requer cautela e investimento em iniciativas que os ajudaram nesse aspecto, como declarou Carlos Favalli, fundador da CrissAir ao blog do Jornal Estadão: “Tive a iniciativa de contratar uma consultoria, por entender que precisava renovar o negócio e as nossas cabeças. Considero que buscar ajuda neste momento é um investimento, não um custo, porque colheremos os benefícios lá na frente”

Segundo o consultor tributário, Leandro Cossalter, este é o momento dos empresários se reinventarem em alguns aspectos. “Coisas que até agora passavam em branco, como aquele dinheiro que saia pelo ralo e não era um problema, agora passa a ser. A primeira iniciativa é planejar bem os gastos, por meio de análise criteriosa de todas as despesas, e fazer um novo planejamento de gastos evitando os excessos.”

Já foi constado por pesquisas que vem sendo realizadas desde 2013 pela Serasa Experian em parceria com o IBOPE, que o brasileiro não teve formação base em educação financeira e que isso tem influenciado diretamente no seu comportamento financeiro indiferente da classe social ao qual o mesmo pertence.

A Tatos Gestão de Negócios, uma empresa especialista em consultoria, treinamento e coaching em finanças empresariais e pessoais, preocupada com o impacto que o cenário econômico atual do Brasil somado ao despreparo financeiro do brasileiro possa causar no crescimento e avanço da igreja cristã no Brasil, utilizou de sua expertise financeira e de seu conhecimento bíblico para criar o Projeto Vida Abundante, que visa contribuir para formação de uma nova geração de cristãos inteligentes financeiramente, através da educação financeira alinhada aos princípios bíblicos.

O projeto Tem como slogan “Ser benção para abençoar”, baseado nos versículos 1-2 de Gênesis 12 que diz: “Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma benção!”.

Ajudando assim aos cristãos a serem abençoados e abençoadores.

O projeto é composto de ministrações, palestras, workshop e treinamentos, voltados para educação financeira, além de um canal no youtube e uma fanpage abertos a todo publico recheados de dicas que ensinam princípios bíblicos, educação e inteligência financeira.

Tatiane Fonseca

Coach Financeiro

www.umavidabundante.com.br